
Na última sexta-feira (22), em sua primeira edição, a Medalha do Mérito Eleitoral Padre Cícero Romão Batista elegeu cinco personalidades para serem agraciadas.
Os membros da Corte do Tribunal e autoridades reuniram-se na cerimônia. Os homenageados foram os ministros Teodoro Silva Santos e Camilo Santana, bem como, in memoriam, os coronéis Humberto Bezerra e Adauto Bezerra e a reitora Violeta Arraes, representados por familiares.
Na avaliação do ministro, um dos homenageados, os organizadores do evento foram assertivos quando priorizaram figuras do Cariri na primeira edição.
Natural do Crato, o ex-governador do Ceará, Camilo Santana, também teve o seu reconhecimento. Atual ministro da Educação, o ex-chefe do Executivo também esteve presente na lista de contemplados.
“Com honra e gratidão recebo a Medalha do Mérito Eleitoral Padre Cícero Romão, concedida pelo TRE-CE. A comenda homenageia também nosso querido Padre Cícero, por sua liderança religiosa e política. Agradeço ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará pela bela homenagem”, afirmou o ministro.
Ainda de acordo com Teodoro Silva Santos, nomear a medalha de Padre Cícero, no ano em que o religioso de Juazeiro do Norte faria 180 anos, é se atentar para a fé e à cultura do povo local.
“De todas as homenagens que recebi, essa possui um sabor ainda mais especial. Essa bela festa está sendo sediada na minha terra. Além disso, recebe o nome do nosso santo Padre Cícero, a quem tenho minha profunda admiração e devoção”, pontuou.