Home Negócios Cearenses apostam no mercado de franquias, um dos que mais crescem no país

Cearenses apostam no mercado de franquias, um dos que mais crescem no país

4 min read
0
0
158

Espalhadas por todo o Brasil, as franquias formam o mercado que tem apontado um grande crescimento no país, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O levantamento aponta que somente no segundo trimestre de 2022 o setor faturou cerca de R$ 48 bilhões, tendo assim um crescimento de 16,8% em comparação ao mesmo período no ano passado. O resultado coloca o mercado de franquias como um dos que mais cresce no país.

Entre os segmentos, o de “beleza e bem-estar” ficou em terceiro lugar, com 17,6%, sendo assim um dos mais buscados segundo estudo da Central do Franqueado. O levantamento também aponta a região Nordeste como um dos locais de maior destaque para as franquias, tendo aumento de 8% em relação a 2020, além da região apresentar uma ótima recuperação pós-pandemia, saltando de R$ 9 bilhões para R$ 12 bilhões em seu faturamento.

Para Mariana Cavalcante, sócia da recém-inaugurada franquia da Empório Essenza em Fortaleza, o cenário de crescimento deixa um otimismo maior para o setor.

“Com a difusão do mercado de franquias em todo o país, podemos apontar com otimismo para um cenário de crescimento e de impacto na geração de empregos e potencialização da economia. Após as medidas mais restritivas da pandemia, sem sombra de dúvida, esse tem sido o melhor momento para crescimento do nosso setor”.

Chegando com a primeira loja no Ceará, o Empório Essenza inaugurou no final do mês de novembro a unidade no Shopping Iguatemi Bosque. A franquia, que já conta com mais de 40 lojas em todo o Brasil, chega ao estado através das empresárias Mariana Cavalcante e Fabiana De Paula.

A marca, que está há 17 anos com diversos produtos que transmitem equilíbrio e bem-estar como forma de tornar a vida mais leve, conta com linhas completas de aromas, cosméticos e aroma para a casa, como difusores com vareta, refis, sachês, sabonetes líquidos, perfumes para tecido, sprays, sais de banho, além das linhas veganas, que são medicamentos mais puros sem conservantes, corantes, silicones nem parabenos e não são testados em animais e possuem embalagem biodegradável.

No pós-pandemia, tem se tornado uma tendência para as pessoas tornarem a casa mais agradáveis e aconchegantes, tendo conexão com linhas de aroma do ambiente da Empório Essenza. A marca também faz o marketing olfativo de empresas, tendo uma importância para criar identidade da marca.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Negócios

Deixe um comentário

Verifique também

Projeto Capacita Girassol realiza formação de profissionais do IJF para atendimento de pacientes com autismo

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Doutor José Frota (IJF), realiza, nesta q…