
Em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Vasco pelo placar 2×1 nesta terça-feira (15), na Arena Castelão. Os gols do Vozão foram marcados por Pedro Raul. O centroavante agora é artilheiro do Brasileirão com quatro gols.
Com o placar de 2×1, o Ceará mantém a invencibilidade como mandante no torneio e chega a marca de sete pontos. O Glorioso marcou sete gols e tem o melhor ataque do Brasileiro. A vitória também garante ao Ceará uma sequência de invencibilidade em solo cearense de 24 partidas.
O Vasco permanece com seis pontos somados em quatro jogos. Com a vitória, o Vovô divide momentaneamente a liderança com Palmeiras e Flamengo.
Próximos confrontos
O Vovô volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (21), pela 5ª rodada do Brasileirão. No Dia de Tiradentes, o Ceará enfrenta o Bahia às 20h (de Brasília), sob os domínios do time baiano, na Arena Fonte Nova. O Vasco terá o clássico diante do Flamengo, sábado (19), às 18h30, no Maracaña, no Rio de Janeiro.
Jogo
Aos 6 minutos de jogo, o Ceará chegou pela primeira vez. Lucas Mugni recebeu entre as linhas de meio-campo do Vasco e lançou Aylon dentro da área, o atacante não chegou por muito pouco.
Em jogada pelo lado direito, aos 13 minutos, Galeano cruzou para Pedro Raul cabecear, na finalização o atacante serviu Aylon que chutou perto do travessão.
Aos 27 minutos, Lucas Mugni cobrou falta na cabeça de Pedro Raul que cabeceou com perigo pelo lado esquerdo do gol defendido por Léo Jardim.
Mas dois minutos depois, nada impediu a dupla de balançar as redes adversárias. Em lançamento de Fernando Sobral para Lucas Mugni, o meia alvinegro foi até a linha de fundo e deu uma assistência para o centroavante Pedro Raul finalizar de primeira sem chances de defesa.
O Vovô continuou pressionando a equipe carioca, dessa vez com finalização perigosa de Matheus Bahia aos 34 minutos.
Pedro Raul ampliou o marcador para o Alvinegro de Porangabuçu de cabeça aos 36 minutos do 2º tempo. A assistência, também de cabeça, foi de Guilherme. Aos 47 minutos, o Vasco diminuiu o placar.