Home Esporte Ceará vence o Londrina por 3×1 no Presidente Vargas pela Série B do Brasileiro

Ceará vence o Londrina por 3×1 no Presidente Vargas pela Série B do Brasileiro

3 min read
0
0
70

Na noite desta quarta-feira (6), em partida realizada no Estádio Presidente Vargas, o Ceará recebeu o Londrina e conquistou a segunda vitória consecutiva pela 27ª rodada da Série B. Com gols de Erick, Tiago e Léo Santos, o Vovô venceu por 3×1 e chegou aos 41 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro 2023.

A exemplo da partida anterior, de estreia de Vagner Mancini como técnico, o Ceará largou na frente ainda nos primeiros minutos do confronto. Em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Erick empurrou para o gol e abriu o placar aos cinco minutos.

O Ceará se manteve mais presente no ataque e passou perto aos 17 minutos, quando Castilho bateu de fora da área, mas parou em Neneca. No rebote, Nicolas bateu por cima. Aos 22, os visitantes empataram em cobrança de pênalti.

Sete minutos depois, Erick alçou bola na grande área e Tiago ganhou da marcação, testou firme e recolocou o Alvinegro na frente.

Já aos 39, depois de novo cruzamento na área, Tiago disputou com o defensor do Londrina e a bola sobrou para que Léo Santos marcar o terceiro do Alvinegro de Porangabussu e levar o jogo para o intervalo com 3×1 no placar.

No segundo tempo, o Ceará controlou a partida e, mesmo levando perigo ao gol rival, não voltou a marcar. Com a vitória, o Ceará chegou aos 41 pontos na tabela da Série B. Agora, o Alvinegro terá mais de 10 dias antes do próximo jogo. Já o Londrina segue com 20 pontos, na zona de rebaixamento.

Próximo confronto

O Ceará joga contra o Novorizontino no dia 18 de setembro, às 21 horas, fora de casa, pela 28ª rodada da Segundona. Já o Londrina receberá o Ituano no dia 14, às 18h30

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

O edital que anuncia o pleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o próximo d…