
O Governo do Estado do Ceará decretou ponto facultativo nos próximos dias 19 e 28 de março devido às datas comemorativas de São José, padroeiro do Ceará, e da Semana Santa, que relembra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A decisão foi publicada na edição da última quarta-feira (13), do Diário Oficial do Estado (DOE) e decreta o funcionamento de algumas atividades essenciais mesmo durante os feriados.
Durante as celebrações serão mantidos os serviços de fornecimento de água, segurança pública e atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas.
Além desses, estão mantidos procedimentos licitatórios da Procuradoria Geral do Estado (PGE) designados para o dia 19 de março de 2024.
Também funcionarão os equipamentos culturais do Estado do Ceará, os postos do Hemoce, o serviço pré-hospitalar do Samu Ceará e os Postos Fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE).
Também funcionam os serviços relacionados às campanhas de sanidade animal e vegetal executadas pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).
Fortaleza
Além dos dias 19 e 28 de março, Fortaleza terá ponto facultativo antes do Dia de São José, nesta segunda-feira, 18 de março. A decisão foi compartilhada pelo prefeito José Sarto nesta sexta-feira (15).
“Informo aos fortalezenses que estou decretando ponto facultativo para servidores municipais na segunda-feira (18/3), em virtude do feriado de São José, na terça. Fortaleza também terá ponto facultativo na quinta-feira da Semana Santa (28/3)”, publicou o prefeito nas redes sociais.
“O decreto não afeta o funcionamento de serviços essenciais, como: assistência de saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva-vidas”, complementou Sarto.