Home Esporte Ceará recebe ministro do Esporte e pleiteia sediar Jogos dos Brics em 2025

Ceará recebe ministro do Esporte e pleiteia sediar Jogos dos Brics em 2025

3 min read
0
0
79

O ministro do Esporte, André Fufuca, cumpre agenda nesta quarta-feira (3) em Fortaleza, visitando os principais equipamentos esportivos, a Arena Castelão e o Centro de Formação Olímpica (CFO), além do Centro de Eventos. O objetivo da visita é conhecer os espaços e o potencial do Estado para receber competições esportivas da dimensão dos jogos dos Brics em 2025.

A programação inicia com uma sessão solene da pedra fundamental, em Morada Nova, do Espaço Esportivo Comunitário. No período da tarde, o ministro e sua comitiva deve visitar a Arena Castelão, o Centro de Formação Olímpica (CFO) e o Centro de Eventos do Ceará.

Jogos dos Brics

A competição, marcada para acontecer de 12 a 23 de junho, ocorre desde 2016, reunindo 50 países, entre eles, os fundadores do bloco econômico: Brasil, Rússia China, Índia e África do Sul. Os novos membros do bloco também fazem parte do evento esportivo, o que inclui Irã, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Etiópia. Outros países participantes serão Cazaquistão, México, Turquia, Uruguai, vários países africanos, além de outros países convidados.

Buscando respeitar o calendário esportivo internacional, a data de término dos jogos será com um mês de antecedência do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Ministério das Finanças russo alocou 1,29 bilhão de rublos para realizar a competição, que contará com 25 modalidades.

O embaixador russo Alexey Labetskiy manifestou interesse em ampliar parcerias e cooperação com todo âmbito esportivo, o que contempla as delegações desportivas brasileiras, como atletas brasileiros e funcionários ligados à gestão do esporte.“

Como duas potências esportivas, nós vemos e vivemos a atração pelos esportes no país inteiro, seja na ginástica, no skate, no vôlei, esportes onde o Brasil sempre está entre os primeiros. De certa maneira é importante estudar a experiência brasileira para aplicar na Rússia”, concluiu Alexey.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília

Após três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsona…