
O Ceará é o primeiro finalista do Campeonato Cearense de 2024. A vaga foi conquistada na tarde deste sábado (16) com o empate em 1 a 1 com o Ferroviário pelo jogo de volta da semifinal, na Arena Castelão, confirmando a vantagem construída com a vitória por 3 a 2 no Clássico da Paz da ida.
A equipe do Vovô abriu o placar com Lourenço, mas cedeu a igualdade para o Tubarão no final da partida. Matheus Bahia marcou contra.
O Vovô agora espera o vencedor de Fortaleza e Maracanã, que se enfrentam neste domingo (17), também na Arena Castelão, às 17 horas. O Alvinegro vai em busca do seu 46º título estadual.
Jogo
O primeiro tempo foi de muita disputa no setor de meio-campo. As primeiras chances do Ceará foram em chutes de fora da área com Castilho e Matheus Bahia.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Aylon partiu em velocidade e serviu Lourenço que abriu o placar.
Na segunda etapa, o Alvinegro seguiu em busca do gol e passou perto quando Erick Pulga finalizou com categoria no pé da trave do Ferroviário.
Já depoia dos 30 minutos, Janderson recebeu na área e bateu para boa defesa de Douglas. O rival alvinegro chegou ao empate aos 40 minutos.
Já nos acréscimos, Saulo Mineiro ganhou da marcação e bateu com força, marcando o que seria o segundo gol do Vozão. Após revisão do VAR, a arbitragem constatou toque de mão, anulando o gol.
O placar não foi mais modificado e, com o empate, o Ceará assegurou a vaga na decisão do Estadual.
Próximo confronto
O próximo jogo do alvinegro será na quarta-feira (20), em Clássico-Rei válido pela Copa do Nordeste, às 21h30, na Arena Castelão, pela 6ª rodada.
Com a eliminação, o Tubarão da Barra terá mais de um mês até o começo da Série C do Campeonato Brasileiro, que tem previsão para ser iniciada no dia 20 de abril.
As decisões do Estadual estão previstas para os dias 30 de março e 6 de abril.