
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, o Ceará entrou em campo neste sábado (19) e, de virada, venceu a equipe do Ituano/SP por 2 a 1. Os gols da vitória alvinegra foram anotados por Aylon e Lucas Rian durante a segunda etapa.
Com o resultado, o Ceará chegou aos 51 pontos e avançou para a quinta colocação na tabela de classificação. O Alvinegro volta a campo na terça-feira (22), às 19 horas, novamente fora de casa, dessa vez diante do Santos/SP, na Vila Belmiro.
Já a equipe do Ituano fica na vice-lanterna com apenas 31 pontos, cinco atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. O time enfrenta na quarta-feira(23), a partir das 20h, o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Jogo
Durante a primeira etapa, o Vozão apresentou perigo nas jogadas de fora da área. Aos três minutos, Saulo Mineiro aproveitou o erro do atleta adversário, controlou a bola e mandou-a em direção ao arco. No entanto, o arqueiro adversário fez a defesa. O Ceará ainda apresentou perigo nas investidas de bola parada com Aylon e Lourenço antes dos dez minutos iniciais. Aos 14 minutos, Thonny Anderson abriu o marcador para os donos da casa.
Buscando a igualdade, o Alvinegro arriscou nas oportunidades com Saulo Mineiro, aos 37 minutos, na tentativa de cabeceio, e também com Lourenço, que mandou de fora da área. Em seguida, o empate do Vozão foi tentado nas cobranças de escanteio, sendo contidos pela defesa oponente.
Na volta do intervalo, o técnico Leo Condé promoveu a primeira alteração na equipe alvinegra com a entrada de Lucas Ryan no lugar de Lucas Mugni. Ainda no primeiro minuto, Aylon apostou no contra-ataque para deixar tudo igual no duelo. Na sequência, foi a vez de Saulo Mineiro fazer o lançamento para Erick Pulga, que fez o envio para o gol e a bola parou na defesa do goleiro Jeferson.
Já aos 27, Aylon aproveitou o lançamento de Lucas Rian e, aproveitando a falha do goleiro adversário, concluiu para as redes e deixou tudo igual no confronto. Com o empate, o Vovô lançou-se mais ao ataque em busca da virada.
O segundo gol do Vozão surgiu aos 32 minutos. Lucas Rian construiu a jogada, carregou a bola pela lateral e, da entrada da área, mandou para as redes e decretou a virada alvinegra. Lucas Rian ainda teve a oportunidade em marcar o terceiro gol do Ceará, mas a bola explodiu no travessão.