Home Geral Campanha destina parte do imposto de renda para projetos solidários da Comunidade Católica Shalom

Campanha destina parte do imposto de renda para projetos solidários da Comunidade Católica Shalom

5 min read
0
0
14

A Comunidade Católica Shalom promove a campanha “Caminhos de Esperança”, que tem como objetivo destinar parte do imposto de renda para os projetos de promoção humana voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que são assistidas pela Comunidade.

Na campanha Caminhos de Esperança, as pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto de renda, e as pessoas jurídicas, 1%, como permite a legislação brasileira. As contribuições serão diretamente designadas para projetos sociais da Comunidade Shalom, sem nenhum prejuízo financeiro para quem está ajudando.

O processo é simples e seguro, já que a doação é feita dentro da própria declaração de imposto de renda, e o valor destinado é deduzido do que o contribuinte já pagaria à Receita Federal.

O projeto Cultura, Arte e Inclusão – da Casa Ronaldo Pereira – Espaço da Paz acolhe atualmente cerca de 150 crianças e promove educação, arte, cultura, empreendedorismo e religiosidade para elas. Mas com esta nova campanha e com a inauguração do novo prédio do Espaço da Paz, a Comunidade Shalom espera que a partir de fevereiro de 2026 o número de pessoas assistidas dobre e passe para 300, levando esperança para mais jovens.

Os valores destinados vão assegurar que estes projetos que acompanham, acolhem e formam centenas de crianças e jovens que vivem em situação de risco na cidade de Fortaleza continuem sendo realizados.

Como doar?

A doação pode ser feita tanto por quem tem imposto a pagar quanto por quem tem imposto a restituir, desde que a declaração seja feita no modelo completo.

O passo a passo começa com o preenchimento de todas as informações da declaração. Após isto, o doador deve ir até o Resumo da Declaração e clicar no Cálculo do Imposto. Depois deve apertar em Fichas da Declaração, e em Doações Diretamente na Declaração – ECA.

O próximo passo é clicar à direita da tela, na aba “Criança e Adolescente”, depois no botão “Novo”. Vai aparecer “Em Tipo de Fundo”, e deve ser selecionado o estado CE (Ceará), e o CNPJ será preenchido automaticamente, correspondente ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.

Deve ser informado o valor a ser destinado, respeitando o limite de 3% para pessoa física e 1% da pessoa jurídica.  Se o contribuinte tiver imposto a pagar, deve clicar em Declaração (canto superior da tela) > Imprimir DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA.

O comprovante de pagamento e a imagem do DARF deve ser enviado para o WhatsApp da Comunidade Shalom de Fortaleza – (85) 98685-5069 ou pelo e-mail [email protected]

Para mais informações, acesse o site comshalom.org/fortaleza.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral
Comentários estão fechados.

Verifique também

Saiba quais os bairros com o metro quadrado mais caro em Fortaleza

O preço dos imóveis em Fortaleza atingiu patamares inéditos em abril de 2025. Dados do Fla…