
A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou o leilão de mais de 500 imóveis, incluindo casas, apartamentos e terrenos, com lances abertos até o próximo dia 30 de setembro.
Os bens estão distribuídos em 21 estados do Brasil. Além do Ceará, estão na lista Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Dos 547 imóveis, 10 estão localizados na Região Metropolitana de Fortaleza, entre casas, apartamentos e terrenos.
Pelas regras da Caixa, em alguns casos, é possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e obter financiamento para a compra. O leilão será realizado de forma eletrônica no site do leiloeiro Helcio Kronberg (https://kronbergleiloes.com.br/). Caso os imóveis não sejam arrematados até o fim de agosto, será realizada uma segunda praça, com término previsto para o dia 3 de outubro.
O leiloeiro Helcio Kronberg explicou que é importante que os interessados analisem o edital, pois, ao contrário dos leilões judiciais, o segundo leilão nem sempre oferece preços menores. Na primeira praça, os lances começam com base no valor de avaliação do bem, enquanto a segunda praça leva em conta o valor da dívida. Se a dívida for superior ao valor de avaliação, o preço no segundo leilão poderá ser maior.
Os imóveis ofertados contam com descontos de até 40% em relação ao valor de avaliação, e a lista completa dos lotes, além das condições de pagamento, está disponível no edital do leilão.