
No Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, um tributo a Ayrton Senna foi revelado: um mural do artista Eduardo Kobra, que mostra que o legado de Ayrton Senna continua a brilhar pelo mundo. Com 8 metros de altura e 11 metros de largura, o mural retrata o olhar marcante do piloto e seu icônico capacete.
Presente na cerimônia de inauguração, a sobrinha do tricampeão e CEO da Senna Brands, Bianca Senna, destacou o reconhecimento de Senna nos EUA, um testemunho do alcance global de seu legado.
Além do mural, o artista Eduardo Kobra também vai inaugurar a exposição “Ayrton Senna: 30 anos de saudade”. Também são de sua autoria dois murais em autódromos marcantes da carreira de Senna: Interlagos, São Paulo, onde o brasileiro venceu duas vezes na F1 (em 1991 e 1993) e na Ímola, na Itália, local do trágico acidente de 1994 e que receberá a próxima etapa da F1, no domingo (19).
Localizada em ponto nobre do circuito, logo na entrada dos boxes e também do paddock da F1, a obra tem 8 metros de altura e 11 metros de largura e retrata o olhar marcante do piloto brasileiro e o tradicional capacete amarelo, verde e azul. Na arte, Senna aparece com as duas mãos juntas, simbolizando oração e paz.