
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta terça-feira (5), resolução que trata da nova estrutura organizacional da Procuradoria Especial da Mulher, fundamental para estruturar e fortalecer o equipamento que trabalha de forma contínua pela igualdade de gênero e contra todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.
“A criação de células específicas, como a de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, a de promoção da participação da mulher na política e a de educação para a promoção da igualdade de gênero, permite um foco mais direcionado e especializado nas diversas áreas de atuação da Procuradoria da Mulher”, afirma a procuradora especial da mulher, a deputada estadual Lia Gomes.
Com a nova estrutura organizacional, a Procuradoria agora vai contar com o Observatório da Mulher Cearense (OMCE). Esta unidade será fundamental para a produção de diagnósticos e pesquisas, fornecendo base sólida e científica para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e para a tomada de decisões informadas.
A proposta representa um avanço significativo na promoção dos direitos das mulheres e na luta contra a violência de gênero no Ceará.
“Queremos que o OMCE seja uma fonte de dados sobre questões que impactam as mulheres cearenses, sendo uma plataforma dinâmica, colaborativa e engajada, agregando, em um só lugar, diversos indicadores sobre nós mulheres”, ressaltou Lia.