
Belchior, o cantor que virou ícone dos jovens com o refrão “ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”, vai virar série ficcional.
O cantor e compositor cearense Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, mais conhecido como Belchior, terá sua história de vida contada em uma nova série de TV.
Produzida por Eduardo Alegaria e Leo Edde, a obra será batizada de “Alucinação“, uma referência ao seu álbum homônimo, lançado em 1976. As gravações terão início em março, no Ceará.
As gravações de ‘Alucinação’ começam agora em março no Ceará e vão contar a história do cantor desde os tempos de quando era capuchinho.
Eduardo Alegaria e Leo Edde são os responsáveis pelo sucesso “O nosso sonho”, que contou a trajetória dos funkeiros Claudinho e Buchecha. “Belchior, além de um artista relevante, se tornou um mito”, diz Leo Edde. Sai pelo Canal Brasil.
Considerado um dos grandes nomes da MPB, Belchior é autor de grandes sucessos como Apenas um rapaz latino-americano, Como nossos pais, Velha roupa colorida, entre outros, e faleceu em abril de 2017, aos 70 anos de idade. Ao longo da sua trajetória, teve suas canções gravadas por artistas como Simone, Zeca Baleiro, Engenheiros do Havaí e mais.