Home Cidade Detran-CE intensifica ações educativas no Maio Amarelo 2026

Detran-CE intensifica ações educativas no Maio Amarelo 2026

4 min read
0
0
118

Levar mais conhecimento a pedestres, ciclistas e condutores em geral sobre as leis de trânsito e segurança viária. Com esse objetivo, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) intensificará as ações educativas do Movimento Maio Amarelo 2026, reforçando o tema: “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.

A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (30), com a realização de blitz educativa e oficinas na Praça das Flores, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Os trabalhos contarão com a parceria do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, também serão distribuídas antenas corta-pipa para motociclistas profissionais.

No decorrer do mês, serão realizadas intervenções educativas em todo o estado, em parceria com departamentos municipais de trânsito (Demutrans), em locais estratégicos como postos de apoio, praças, rodoviárias, aeroportos, estádios de futebol, praias e bares, além de palestras e oficinas em escolas.

“O Maio Amarelo merece sempre uma atenção especial por parte das autoridades. Trata-se de uma campanha significativa e já consolidada em nosso calendário. Tenho certeza de que todos que fazem o Detran-CE estarão empenhados e prontos para alcançar o maior número possível de pessoas em todos os cenários do trânsito em nosso estado”, afirma o superintendente do Detran-CE, Luciano Feijão.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e faz referência ao mês em que a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu a primeira década de ações para a segurança viária. O símbolo é a cor amarela, sinônimo de atenção, colaborando diretamente para a redução de acidentes e mortes no trânsito em diversos países.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade
Comentários estão fechados.

Verifique também

Evento de adoção de pets busca novos lares para animais resgatados em Fortaleza

No próximo sábado (27), o Sam’s Club Fortaleza Papicu realiza mais uma edição do eve…