Home Saúde Projeto incentiva o empreendedorismo de mulheres que tiveram câncer de mama e desejam se reinserir no mercado de trabalho

Projeto incentiva o empreendedorismo de mulheres que tiveram câncer de mama e desejam se reinserir no mercado de trabalho

3 min read
0
0
127

Receber o diagnóstico de câncer de mama não é um momento fácil. O tratamento é marcado por fases delicadas, que, apesar de poderem ser levadas com otimismo, deixam marcas físicas e psicológicas na vida das pacientes. Muitas mulheres precisam deixar seus empregos depois do diagnóstico e se reintegrar à sociedade quando finalizado o tratamento, restabelecendo uma rotina de trabalho após o enfrentamento da doença – o que nem sempre é fácil.

Pensando na capacitação profissional dessas mulheres, a Associação Lua Rosa investe em atividades que estimulam a educação e o empreendedorismo a partir do seu eixo Empodera Lua, que faz parte da programação de voluntariado da instituição e envolve projetos e ações de empoderamento de mulheres afetadas pelo câncer de mama.

A associação também conta com o selo de apoio que promove capacitações diversas a fim de fomentar o empreendedorismo das participantes. Uma das iniciativas se chama ‘Oficina dos Anjos’, um espaço onde mulheres aprendem a produzir turbantes para doação. Além disso, grupos de debates são formados para discussões sobre sexualidade e aceitação do próprio corpo.

Foto: Divulgação

Para 2022, a Associação Lua Rosa visa expandir as atividades do eixo Empodera Lua inaugurando um grupo de estudos em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O projeto terá início em novembro, oferecendo aulas de matemática e português para aprimorar a formação dessas mulheres, além de visar, também, prepará-las para provas de concursos públicos. Para saber como participar dos programas oferecidos pela associação, siga o instagram oficial @associacaoluarosa.

Sobre a Lua Rosa

Criada em Fortaleza em 2020 por três amigas que se conheceram em um grupo de apoio para mulheres diagnosticadas com câncer de mama, a Associação Lua Rosa visa amparar e auxiliar mulheres durante e após o tratamento da doença.

A associação imprime um olhar mais atento ao momento posterior ao tratamento, engajando mulheres em atividades que as ajudem na reestruturação social, emocional e financeira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

Verifique também

RioMar Kennedy recebe show cover de Lady Gaga neste sábado (10)

Após reunir mais de 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no ú…