
No próximo dia 31 de maio, às 19h, o Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor), será palco de um espetáculo inédito dos Encontros Petrobras de Música Armorial, reunindo dois expoentes da cena musical nordestina: o consagrado Quinteto da Paraíba e o inovador Duo Sertão, formado pelos músicos e professores Léo Meira e Xisto Medeiros, da Universidade Federal da Paraíba.
Com um repertório que transita entre baião, ciranda, frevo, choro e maracatu, o concerto promete proporcionar ao público uma experiência musical de rara beleza e intensidade, reafirmando a vitalidade e a atualidade do Movimento Armorial nas expressões artísticas contemporâneas.
O evento integra as comemorações pelos 55 anos do Movimento Armorial, criado em 1970 com a proposta de estabelecer uma arte erudita autenticamente brasileira, resultado da fusão entre elementos da cultura popular nordestina e das tradições clássicas europeias.
A programação faz parte das ações patrocinadas oficialmente pela Petrobras e realizadas pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além dos Encontros de Música, o projeto contempla também os Diálogos Petrobras sobre Arte Armorial e a exposição Armorial 50, em cartaz no Espaço Cultural Unifor até o dia 29 de junho de 2025.
Em sua nova temporada no Nordeste, os Encontros Petrobras de Música Armorial encerram-se em Fortaleza, com esta apresentação gratuita, aberta ao público, convidando a cidade a mergulhar na riqueza e na profundidade de uma das manifestações artísticas mais singulares do país.
A curadoria e coordenação geral do evento são de Regina Rosa de Godoy, idealizadora do programa Movimento Armorial 50 anos.
Serviço
Encontros Petrobras de Música Armorial
Data: 31 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 19h
Local: Teatro Celina Queiroz – UNIFOR
Entrada gratuita