
Aos 91 anos e com mais de sete décadas dedicadas à arte, Othon Bastos – considerado por muitos o maior ator vivo do país – chega a Fortaleza com o espetáculo “Não me entrego, não!”, seu primeiro monólogo. A peça será apresentada nos dias 9, 10 e 11 de maio, no histórico Cineteatro São Luiz, com sessões às 19 horas na sexta e sábado, e às 18 horas no domingo.
Com texto e direção de Flávio Marinho, o espetáculo é uma delicada costura de memórias pessoais e profissionais de Othon, construído a partir de conversas, manuscritos e anotações do próprio ator. No palco, ele revisita grandes personagens de sua carreira, revive histórias de amor, relembra embates políticos e percorre décadas de vida com lucidez, afeto e bom humor.
Othon Bastos, vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria Melhor Ator, oferece ao público uma verdadeira aula de vida, arte e resistência. Em cena, sua trajetória se transforma em um mosaico sensível de reflexões sobre o tempo, a persistência e a humanidade.
A produção é da Procult Mais, que leva ao público cearense a oportunidade de vivenciar um momento histórico com um dos grandes nomes das artes cênicas do Brasil.
Serviço:
Não me entrego, não! – monólogo com Othon Bastos
Local: Cineteatro São Luiz
Endereço: Rua Major Facundo, 500, Fortaleza/CE
Datas: 9, 10 e 11/5/2025
Horários: Sexta e sábado às 19 horas | Domingo às 18 horas
Ingressos: Sympla e bilheteria do teatro
Produção: Procult Mais