Home Política Ministra Macaé Evaristo participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará nesta sexta-feira (9)

Ministra Macaé Evaristo participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará nesta sexta-feira (9)

4 min read
0
0
19

A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, participará nesta sexta-feira (9) da audiência pública “Violência contra crianças e adolescentes: do trabalho infantil à violência letal – como articular políticas de proteção”.

O evento, promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Alece, em parceria com o Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV), acontece no auditório Murilo Aguiar, localizado na sede Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a partir das 9h.

Na ocasião, também acontecerá o lançamento do projeto “Vidas Protegidas: enfrentando a violência letal contra crianças e adolescentes”, fruto de parceria entre a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes Brasil (UNODC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O lançamento será feito pela ministra Macaé às 11h30 e, às 12h, ocorrerá uma coletiva de imprensa.

Acordo de Cooperação Técnica

O deputado estadual Renato Roseno, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alece e do Comitê de Prevenção e Combate à Violência, reforça que a programação integra os trabalhos do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o Ministério e a Alece. “Esta parceria é um esforço conjunto para que possamos formatar uma política nacional de prevenção de homicídio contra crianças, adolescentes e jovens”, explica.

Assinado no ano de 2024, o ACT é um esforço entre o Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Alece para fortalecer a agenda de prevenção de homicídios nos âmbitos municipais, estaduais e federal, com foco principal na infância e na adolescência. Para isto, é viabilizada coleta, produção e sistematização de dados e informações, visando o fornecimento de subsídios técnicos para criação do Sistema Nacional de Atenção e Proteção dos Direitos Humanos de Vítimas de Violência Armada.

Serviço

Audiência Pública para debater a violência contra crianças e adolescentes

Data: 09/05 (sexta-feira)

Local: Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (avenida Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres)

Início da audiência: 9h

Lançamento do “Vidas Protegidas: Projeto de Fortalecimento da Rede de Resposta e Prevenção à Violência Letal contra Crianças e Adolescentes no Brasil”: 11h30

Coletiva de imprensa: 12h

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Fortaleza receberá pastor Cláudio Duarte em novembro para palestra

Fortaleza receberá um dos nomes mais queridos do meio evangélico brasileiro: o pastor Cláu…