Home Esporte Atletas do Projeto Esporte Sem Limites representam Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas 2025

Atletas do Projeto Esporte Sem Limites representam Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas 2025

4 min read
0
0
35

Doze atletas do Projeto Esporte Sem Limites, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), e executada pela Associação D’Eficiência Superando Limites (Adesul), estão em São Paulo disputando o Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas 2025. A competição começou na terça-feira, 29 de abril, e segue até este sábado, 3 de maio, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Representando a capital cearense nas categorias feminina e masculina, os atletas foram formados nas turmas de handebol adaptado do projeto e refletem o trabalho contínuo de inclusão, formação e valorização das pessoas com deficiência desenvolvido pela gestão municipal. A delegação conta com seis atletas homens e sete mulheres.

“O Esporte Sem Limites é uma política pública de transformação real. Ver atletas formados dentro do projeto ganhando espaço em uma competição nacional mostra que estamos no caminho certo. Esse resultado é reflexo do compromisso do prefeito Evandro Leitão com a inclusão e o fortalecimento do esporte como ferramenta de cidadania. Parabenizo cada atleta convocado e reforço que a Prefeitura de Fortaleza continuará investindo em iniciativas que gerem autoestima, oportunidades e visibilidade para as pessoas com deficiência”, destacou Anderson Pinheiro, secretário municipal de Esporte e Lazer.

O projeto Esporte Sem Limites tem como objetivo incentivar pessoas com deficiência física, motora, visual, auditiva ou intelectual a desenvolverem atividades esportivas regulares, criando condições para superarem seus limites e desenvolverem suas potencialidades.

Referência em paradesporto no Ceará, o projeto está presente nas 12 Regionais de Fortaleza. A participação dos atletas na competição nacional reforça o impacto positivo da iniciativa como política pública inclusiva.

O técnico da equipe e professor do projeto, Samuel Macena, também ressaltou a importância do torneio para o crescimento dos atletas. “Essa competição é uma grande vitrine para o handebol adaptado e um momento de crescimento para todos os envolvidos. Ter nossos atletas entre os melhores do país mostra que o Esporte Sem Limites está cumprindo sua missão: formar, incluir e dar visibilidade ao potencial esportivo das pessoas com deficiência”, afirmou.

Atletas que participam da competição

Equipe feminina:

• Aline Martins de Sousa

• Jéssica Silva Santana

• Lais Aguiar de Lima

• Eliana Paula Barboza de Sousa Lima

• Luiza Alana Souza de Oliveira

• Antônia Félix de Sousa

• Gislayne Karoline Lima Uchôa

Equipe masculina:

• Francisco João da Cunha Rodrigues

• Glimario José Sales Santos

• Roberio da Silva Vicente

• Vinícius Nascimento de Lima

• Silvio Henrique Amado Neves

• Sebastião Gildo Batista

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Double You se apresenta em Fortaleza em novembro

Após consolidar-se como espaço dedicado à cena musical em Fortaleza, o Pub 5 Elementos com…