
O Papa Leão XIV celebrou nesta sexta-feira, 9 de maio, às 11h (horário do Vaticano)/6h (horário de Brasília), o Pontífice celebrou uma missa com todos os cardeais na Capela Sistina, evento que foi transmitido ao vivo pelos canais do Vaticano.
No domingo, 11 de maio, às 12h (horário do Vaticano)/7h (horário de Brasília), o Pontífice recitará a oração do Regina Coeli na Sacada Central da Basílica de São Pedro, com a participação de fiéis e turistas.
Já na segunda-feira, 12 de maio, às 10h (horário do Vaticano)/5h (horário de Brasília), o Papa Leão XIV se reunirá com jornalistas credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé para fazer um balanço das semanas iniciais de seu pontificado.
A primeira missa celebrada por um papa costuma ser observada com atenção por fiéis e especialistas, pois costuma oferecer sinais sobre o estilo e as prioridades do novo pontificado.
Leão XIV é o nome escolhido por Robert Prevost, de 69 anos, nascido em Chicago, nos Estados Unidos, e cidadão peruano desde 2015. Ele é o primeiro pontífice norte-americano da história da Igreja Católica.