
Morreu na tarde desta quinta-feira (24), a atriz Lúcia Alves, de 76 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde a artista estava internada desde o dia 14 de abril.
“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Lúcia Alves na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, aos 76 anos. A paciente estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde o dia 14 de abril. A instituição se solidariza com os familiares, amigos e fãs da atriz”, diz o comunicado.
Nascida no Rio em 4 de outubro de 1948, a atriz estreou na televisão em “Enquanto Houver Estrelas”, novela escrita e dirigida por Mário Brasini e exibida pela extinta TV Tupi em 1969. No mesmo ano, foi para TV Globo para viver a Geralda “Verão Vermelho”, de Dias Gomes.
Um de seus papéis marcantes foi a índia Potira de “Irmãos Coragem”. Entre tantas novelas de sucesso, brilhou também em minisséries.
Lucia era conhecida por sua versatilidade, atuando em novelas, minisséries e seriados, além de participações em especiais e humorísticos.
Também fez uma carreira no cinema, onde ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Cinema de Brasília em 2004, pela atuação no filme “Bendido Fruto”, de Sérgio Goldenberg.