Home Cidade Decon promove atendimento ao público na Semana do Consumidor 2025

Decon promove atendimento ao público na Semana do Consumidor 2025

4 min read
0
0
28

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará, realiza atendimento ao público em comemoração à Semana do Consumidor 2025. As ações acontecem ao longo do mês de março no municípios de Eusébio, Fortaleza, Maracanaú e Sobral.

Com o tema “O fortalecimento da cidadania nas relações de consumo”, a programação inclui serviços de renegociação de dívidas, abertura de reclamações, propostas de acordos e assessoria jurídica. Alunos do Ensino Médio também participarão de palestras educativas sobre direitos do consumidor.

Durante a iniciativa, será divulgado o cadastro de reclamações fundamentadas de 2024, documento que apresenta dados sobre atendimentos realizados pelo Decon, índices de resolutividade das reclamações e demandas por setor de serviço.

Programação completa:

Sobral

  • Serviços: renegociação de dívidas, abertura de reclamações, proposta de acordos e assessoria jurídica.
  • 11/03/2025 e 13/03, 8h às 12h  atendimento e orientações no Vapt-Vupt de Sobral (Rua Cel. José Silvestre, nº 201, bairro Centro)
  • 12/03, 8h às 12h – Praça Coluna da Hora (Av. Dom José, nº 1430, bairro Dom José)

Maracanaú

  • Serviços: renegociação de dívidas, abertura de reclamações, proposta de acordos e assessoria jurídica.
  • 11/03, 8h às 13h – Praça da Estação de Maracanaú (Rua Henrique Mendes S/N, Maracanaú/CE)
  • 12/03, às 10h – Palestra “O fortalecimento da cidadania nas relações de consumo” para alunos do ensino médio da rede pública
  • Local: Sede das Promotorias de Justiça de Maracanaú (Av. Luiz Gonzaga Honório de Abreu, nº 670, bairro Piratininga)

Fortaleza

  • Serviços: renegociação de dívidas, abertura de reclamações, proposta de acordos e assessoria jurídica.
  • 14/03, 8h às 14h – Praça do Ferreira (Rua Floriano Peixoto, bairro Centro)
  • Participantes: OAB, Câmara Municipal de Fortaleza, Procon Fortaleza, Claro, Vivo, Tim, Cagece, Enel, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú e Banco do Brasil.
  • 14/03 – Lançamento do Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2024

Eusébio

  • Serviços: renegociação de dívidas, abertura de reclamações, proposta de acordos e assessoria jurídica.
  • 21/03, 8h às 13h – Câmara Municipal de Eusébio (Av. Eduardo Sá, nº 50, bairro Centro)
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

Verifique também

Contribuintes com previdência privada podem obter desconto no Imposto de Renda, especialista explica

Com a proximidade do prazo final para a entrega da Declaração do Imposto de Renda, aumenta…