Home Saúde Máscaras e cores: bebês ganham fantasias de Carnaval no Hias

Máscaras e cores: bebês ganham fantasias de Carnaval no Hias

3 min read
0
0
26

Profissionais da equipe de assistência do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Cearáorganizaram uma animada festa de Carnaval e um baile de máscaras para os pacientes e seus cuidadores internados na Unidade de Cuidados Prolongados (UCP).

A ação, que ocorreu na última quinta-feira (27), teve como objetivo promover um ambiente de alegria e descontração, proporcionando momentos de leveza no contexto hospitalar.

Espaços coloridos deram o tom da festividade – Foto: Levi Aguiar/Ascom Hias

O momento foi de alegria para Suelen Alves, de 22 anos, mãe de Ravena, de 8 meses, paciente da Unidade. “Só o fato de enfeitar o corredor e tirar fotos já muda completamente a nossa perspectiva. Meu coração se enche de felicidade ao saber que, além de contar com profissionais capacitados, minha filha está sendo atendida por pessoas carinhosas e compreensivas. O nosso bloquinho foi algo realmente especial, pois nos proporcionou a alívio à nossa rotina”, compartilha.

Foto: Levi Aguiar/Ascom Hias

Para a emergencista pediátrica e coordenadora da unidade, Paula Pimentel, a realização de festividades dentro do ambiente hospitalar oferece a chance de aliviar as tensões e gerar momentos de felicidade em meio a um período desafiador.

“Em ocasiões como essas, crianças e famílias têm a oportunidade de vivenciar um pouco de normalidade e alegria, o que ajuda a afastar as preocupações com o tratamento. Além disso, observamos a criação de memórias positivas, que se tornam um alicerce importante para a recuperação e o bem-estar mental de todos os envolvidos”, afirma a médica.

Foto: Levi Aguiar/Ascom Hias
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…