
Neste sábado (8), antes do clássico entre Fortaleza e Ceará, torcedores dos dois times entraram em confronto a caminho da Arena Castelão, onde as equipes se enfrentam pelo Campeonato Cearense.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, a condução de 108 pessoas envolvidas em um confronto entre torcidas para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e sete (07) para o 13º Distrito Policial, totalizando 115 conduzidos. Os suspeitos foram detidos horas antes do início da partida e encontram-se nas unidades da PCCE, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os torcedores em uma briga generalizada, atirando paus, pedras e disparando rojões uns contra os outros.
Além das detenções, três pessoas com mandados de prisão em aberto por homicídio, roubo e lesão corporal grave foram capturadas durante a Operação Estádio Seguro, que reforça a segurança nos arredores do estádio e identifica foragidos da Justiça.

Os trabalhos ostensivos fazem parte do Plano Operacional de Segurança, coordenado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) para o Clássico-Rei.