
Na manhã deste domingo (3), o piloto inglês Lewis Hamilton fez história em Interlagos. Sob chuva, o piloto deu uma volta em Interlagos com a McLaren MP4/5B, máquina com a qual Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990. Durante o percurso, Hamilton exibiu uma bandeira do Brasil, repetindo uma cena protagonizada por Senna quando pilotou no Brasil.
O público foi ao delírio nas arquibancadas do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Já fora do carro, Hamilton ainda estendeu a bandeira brasileira. A torcida cantou “Olê, olê, olá, Senna, Senna”.
Após o tributo a Senna, Lewis Hamilton afirmou em entrevista à “Band” que Ayrton é o “melhor de todos” e que reviveu os tempos de criança durante a homenagem.
“É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo a Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, afirmou Lewis Hamilton.

Sete vezes campeão mundial, Hamilton é muito fã de Ayrton Senna. Em 2021, ao vencer a corrida em São Paulo, ‘imitou’ o gesto do ídolo e empunhou a bandeira nacional dentro do carro. No ano seguinte, obteve cidadania brasileira e compareceu à sessão na Câmara, em Brasília.
Neste ano, inclusive, o piloto da Mercedes usou uma camisa em homenagem a Senna logo no primeiro dia do GP de São Paulo, na quinta-feira, 31 de outubro.

A homenagem desse domingo estava marcada para este sábado (2), mas precisou ser adiada devido à forte chuva.