
Na noite desta quarta-feira (18), o Ceará foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 27ª rodada da Série B.
Os gols da partida foram marcados no 2º tempo: Robson, Junior Brumado e Matheus Frizzo para o Coxa. O atacante Facundo Barceló diminuiu para o Vozão marcando aos 33 minutos.
Com o resultado, o Vovô caiu para 8º na tabela e com 39 pontos, viu sua distância para o G4 aumentar para 4 pontos.
O próximo jogo do Ceará será no dia 22 (domingo), contra o Vila Nova/GO, às 18h30 no Castelão, pela 28ª rodada e e Brusque, na sexta-feira (27), às 19h.
Jogo
_Easy-Resize.com.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=228de39)
O Ceará começou o jogo melhor que o Coritiba, criando as primeiras chances do jogo. Logo com um minuto, Lucas Mugni bateu falta, a zaga desvia e sobra para Erick Pulga, que bateu cruzado pra fora.
Aos 7, o Vovô quase abriu o placar: Richardson fez lançamento para Saulo Mineiro, que cruzou, Matheus Bahia dominou, deu passe para Mugni, que bateu, Aylon desviou no meio do caminho para grande defesa do goleiro.
Depois do domínio do Ceará por 15 minutos, o Coxa equilibrou o jogo e passou a levar perigo. Aos 18, após cruzamento de Rodrigo Gelado, Lucas Ronier bateu forte, e Richard faz grande defesa.
Logo depois, o goleiro do Vovô, Richard, sentiu dores e caiu no gramado. Ele saiu de maca e chorando, sendo substituído por Bruno Ferreira, aos 23 minutos. Segundo os médicos do Ceará, há possibilidade de ruptura do tendão de Aquiles de Richard.
O jogo se manteve com o Coritiba pressionando, e Junior Brumado criou uma chance aos 26, finalizando cruzado, com bola desviando em Matheus Felipe, indo para escanteio.
O Ceará respondeu aos 39, com boa jogada pela esquerda com Matheus Bahia, que deu passe para Erick Pulga, que cruza na área e a bola passou rasteira sem que ninguém aproveitasse.
Na última chance do 1º tempo, Natanael cruzou na área, Junior Brumado cabeceou forte e Bruno Ferreira segurou.