
Na manhã deste sábado (22), o governador Elmano de Freiras esteve reunido com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e exigiu rigor nas investigações e nos trabalhos da Forças de Segurança do Estado.
A determinação ocorre especialmente após as ações criminosas que resultaram em 11 mortes e seis pessoas lesionadas, em decorrência da chacina ocorrida em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, na madrugada de quinta-feira (20) e na tentativa de chacina registrada na noite de sexta-feira (21) e sábado (22) na Areninha do Barroso, na Grande Messejana. O encontro aconteceu no Centro integrado de Segurança Pública (Cisp).

Em Viçosa do Ceará, nove pessoas foram colocadas lado a lado, na Praça Clóvis Beviláqua e em seguida os criminosos efetuaram dezenas de disparos. Sete pessoas morreram e duas ficaram gravemente lesionadas, sendo que um jovem de 22 ano não resistiu, totalizando oito vítimas mortas. A chacina ocorreu na madrugada de quinta-feira.

Já na noite de sexta-feira e madrugada de sábado, criminosos chegaram à Areninha do Barroso e promoveram um tiroteio que matou uma idosa e uma criança. Três crianças e uma mulher foram feridas. Após a reunião, o Governador Foi às redes sociais e fez mais uma publicação sobre as ações criminosas que abalaram a segurança no Estado.
“Determinei total rigor nas investigações e nos trabalhos das nossas Forças de Segurança. Um adulto e um adolescente já foram capturados suspeitos de envolvimento na ocorrência registrada no Barroso, além da prisão de uma pessoa suspeita de atuação no caso em Viçosa do Ceará. O trabalho continua!”, disse Elmano de Freitas.