Home Esporte Winds For Future quer quebrar o recorde mundial estabelecido na Kite Parade

Winds For Future quer quebrar o recorde mundial estabelecido na Kite Parade

3 min read
0
0
121

O Winds For Future 2022 (W4F), evento que acontece na Praia do Cumbuco entre os dias 22 e 25 de setembro, confirmou uma nova edição da Kite Parade durante a programação do festival. As inscrições já estão abertas e são divididas em duas categorias: “basic ticket”, opção gratuita, e “amazing ticket”, que é paga, mas dá direito a brindes e kits personalizados.

A organização planeja receber mil velejadores entre simpatizantes da modalidade, iniciantes, amadores e profissionais. Um dos objetivos é bater, mais uma vez, o recorde mundial do número de kitesurfistas velejando simultaneamente no mesmo local.

O recorde atual é do próprio W4F – durante a Kite Parade de 2019, 596 velejadores estiveram juntos no mar do Cumbuco e o marco entrou para o Guinness World Records. Além do recorde e a consolidação do Cumbuco como meca do kitesurfe mundial, aliado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU, o evento pretende chamar a atenção global sobre questões ambientais, como o aquecimento e a poluição dos mares e oceanos.

Igor Juaçaba, diretor do Winds For Future, afirma que participar da Kite Parade é fazer parte da história do kitesurfe mundial. “Quem não quer participar de uma quebra de um recorde mundial do Guinness? Só quem esteve em 2019 sabe como foi velejar com mais de 500 pessoas e presenciar a beleza do céu todo colorido de pipas, foi uma energia indescritível”, relembra.

Este ano, o momento acontecerá no dia 25 de setembro e já está com inscrições abertas, divididas em duas categorias, podendo ser feitas pelo site oficial da Kite Parade (https://kiteparade.com.br/), através da plataforma Sympla.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

Crato: Exposição homenageia Bárbara de Alencar e celebra os 200 anos da Confederação do Equador

Exposição celebra os “Duzentos anos da Confederação do Equador – Um tributo a Bárbara de A…