
Fortaleza se prepara para receber a emoção da etapa Nordeste da Copa do Brasil de Flag Football Masculino. Com a participação de 13 equipes, o Centro de Formação Olímpica (CFO) será o cenário desses confrontos esportivos nos dias 27 e 28 de abril, a partir das 8h, em um evento aberto ao público. Entre os competidores, está a equipe do Fortaleza Tritões, representante do Fortaleza Esporte Clube, que busca a conquista inédita do título de Campeão do Nordeste e a tão almejada vaga na Super Final da Copa Brasil.
No sábado, dia 27, a equipe tricolor enfrenta três desafios cruciais pela fase de grupos, com o primeiro jogo marcado para às 10h, contra o Teresina Warriors. Logo depois, às 15h20, o Tritões joga contra o Mariners B, e fecha o dia diante do Carrancas, às 18h20. Os resultados desses confrontos determinarão quais equipes garantem vaga nos playoffs, programados para o dia 28, também no Centro de Formação Olímpica (CFO).
Para a competição, a cidade de Fortaleza receberá outros representantes do Ceará, e equipes dos estados do Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Maranhão. A Copa do Brasil de Flag Football Masculino 2024 bateu o recorde de equipes inscritas e promete ser a maior da história da competição nacional, segundo a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Ao todo foram 80 times, que vão buscar o título de campeão brasileiro. O crescimento da modalidade no país também se deve a inclusão do esporte nas Olimpíadas de 2028, que acontecerá em Los Angeles e deverá contar com um representante brasileiro na disputa.
Em preparação para a Copa do Brasil, o time do Fortaleza Tritões realizou um amistoso contra o time do Ceará Sabres e vem intensificando a rotina de treinos tanto na preparação física como tática. É o que conta o Head Coach do time tricolor, Jorge Rafael (PK).
“Os atletas têm acesso a uma boa estrutura de preparação física, que inclui a academia e a instrução de profissionais para melhorarem o rendimento. Também otimizamos os treinos táticos, físicos e teóricos, a fim de garantir o desempenho esperado na competição”, aponta.
Sobre a expectativa para a competição, PK afirma que espera ter grandes disputas que vão engrandecer o esporte no cenário nacional. “Sabemos do nível da competição e apesar de sermos o time mais novo do Estado já mostramos que somos capazes de alçar voos grandes. Vamos em busca de surpreender”, afirmou.