
A partir de 1º de agosto, a cidade de Fortaleza passa a contar com o 99 Moto, serviço de intermediação para viagens de motocicleta do app 99. O objetivo é oferecer aos usuários mais uma alternativa de mobilidade para os deslocamentos diários e uma possibilidade de complemento de renda para os motociclistas.
“A expansão do serviço do 99Moto faz parte do compromisso da empresa em oferecer o acesso a mais opções acessíveis de mobilidade. No momento atual, de economia instável e alta dos combustíveis, a categoria é uma alternativa econômica que facilita o acesso a terminais de ônibus e que gera possibilidades de ganhos aos motociclistas parceiros”, diz Igor Soares, Líder de Categorias na 99.
As motocicletas apresentam vantagens como o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível: são capazes de fazer até 50km com um litro de gasolina. Por esse motivo, o serviço oferece uma opção acessível de geração de renda aos motociclistas e pode ser até 30% mais barato para os passageiros em comparação com a categoria de viagem por carro. Por exemplo, em um trajeto um trajeto via 99Pop iniciado no Conjunto Ceará com destino ao Montese custa, em média, R$15 reais, já via 99Moto, esse custo cai para R$10,30.
Além de Fortaleza, o 99Moto também estará disponível nas seguintes cidades:
- Região Metropolitana do Rio de Janeiro;
- Salvador;
- Porto Alegre;
- Belo Horizonte;
- Florianópolis;
- Cuiabá;
- Belém;
- Manaus;
- Vitória;
- São Luís;
- Ribeirão Preto;
- Itajaí;
- Santos;
- Maceió;
- Serrana;
- Vale do Paraíba;
- Uberaba;
- Bragança Paulista;
- Anápolis;
- Blumenau;
- Campinas;
- Macaé;
- Lagos;
- Ponta Grossa;
- Jundiaí;
- Joinville;
- Macapá;
- Presidente Prudente;
- Campina Grande.
Segurança
A companhia trabalha continuamente para que passageiros e motociclistas tenham acesso a ferramentas de segurança como sistemas de checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central 24 horas com atendimento digno, além das outras ferramentas já conhecidas na 99 – caso do Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia.
Além disso, de forma periódica, os motociclistas parceiros receberão materiais informativos, com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva. O uso de capacetes é obrigatório e o uso de máscaras é recomendado.
Para solicitar o serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida.