
Neste domingo (24), Anderson Leonardo, 51 anos, vocalista do grupo Molejo, foi internado novamente. A informação foi anunciada na madrugada desta segunda-feira (25), pela equipe do artista, que está em tratamento de um tumor inguinal, um tipo raro de câncer localizado na região da virilha e que pode afetar o pênis e o ânus.
“A assessoria do grupo Molejo vem informar que infelizmente , devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor”, informou o comunicado publicado no Instagram do grupo.
O artista havia recebido alta no último dia 19 de março, após 21 dias internado. Porém, não teve liberação médica para subir aos palcos ao lado do Molejo.
Entenda o caso
O câncer inguinal, que afeta a região do pênis e do ânus do cantor, foi descoberto em outubro de 2022. A doença de Anderson havia entrado em remissão em janeiro do ano passado. Em maio de 2023, ele retomou o tratamento.
No último dia 13 de março, o cantor realizou o procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, que trata a dor do paciente oncológico ao bloquear o nervo da região. Ele teve alta hospitalar na terça-feira (19). Mas, precisou retornar ao hospital nesse domingo, seis dias depois de voltar pra casa.