
Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Pernambuco divulgou que apreendeu três suspeitos de terem participado do atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, em fevereiro deste ano, logo após uma partida contra o Sport pela Copa do Nordeste.
De acordo com a polícia, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Hoolingans, que busca cumprir sete mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Recife, Cararagibe e Jaboatão dos Guararapes.
Segundo a polícia, os presos foram levados para um complexo que fica localizado no bairro Ouro Preto, na cidade de Olinda (PE).
No atentado contra a delegação do Fortaleza, seis jogadores ficaram feridos, Titi, Gonzalo Escobar e Dudu ainda não voltaram a jogar. Thiago Galhardo foi liberado para cuidar da sua saúde mental junto da sua família em Minas Gerais, depois de sete dias ele retornou a capital cearense e já voltou a jogar com o restante do elenco do Fortaleza.
Segundo confirmação da Polícia Civil de Pernambuco, o ataque a bombas e pedras ao ônibus do Fortaleza foi, sim, realizado por membros da Torcida Jovem do Leão (antiga Torcida Jovem do Sport). Três “bondes” ligados à organização participaram do ataque, realizado de forma premeditada, no dia 22 de fevereiro.