Home Segurança Interpol prende colombiano acusado de furto a uma joalheria em Fortaleza

Interpol prende colombiano acusado de furto a uma joalheria em Fortaleza

2 min read
0
0
98

A Polícia Federal informou nesta terça-feira (5), que a polícia colombiana capturou um cidadão de sua própria nacionalidade procurado pelas autoridades policiais do Estado do Ceará pela participação no furto de uma joalheria ocorrido na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, no dia 25 de junho de 2021.

Nesta ocasião, o grupo criminoso utilizou ferramentas avançadas e um “modus operandi” diferenciado, resultando na publicação de uma “difusão roxa” por parte da INTERPOL, sendo enviada para todos os países participantes desta organização policial internacional.

Antes dessa prisão, outro envolvido no crime foi capturado no dia 26 de setembro de 2021, em solo paraguaio e posteriormente entregue para as autoridades brasileiras.

A investigação, de alta complexidade, foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Estado do Ceará e contou com a colaboração da Polícia Federal.

O trâmite da extradição do nacional colombiano será conduzido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DRCI/MJSP).
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

Verifique também

Estudantes da rede pública terão pré-inscrição automática no Enem

Concluintes do ensino médio em 2025 em escolas públicas terão garantida a pré-inscrição na…