
Voltando a atuar após a classificação histórica para a grande final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza recebeu o América-MG, na Arena Castelão, na noite deste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 2.
Lucero, Machuca e Bruno Pacheco marcaram para o Tricolor de Aço virando o jogo e chegando ao G-6 da Série A. O resultado marcou a primeira virada da equipe na temporada.
Após o resultado, o Fortaleza alcançou 42 pontos e entrou no G6 da Série A, que dá vaga na Libertadores. O Tricolor está na sexta posição do torneio nacional.
Já o América-MG segue em situação complicada e caiu para a última posição do campeonato, com apenas 18 pontos ganhos.
Próximo confronto
O Fortaleza volta à campo após a parada para a Data FIFA, diante da equipe do Vasco, no dia de fundação do Clube (18), em São Januário, no Rio de Janeiro. O Leão joga a partir das 21h30 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogo
Em busca de voltar a vencer no Brasileirão, o Fortaleza foi a campo com força máxima diante do América-MG. Aos 14 minutos de jogo, Cazares finalizou e a bola tocou no braço de Britez, onde com auxílio do VAR o juiz marcou pênalti. Mastriani foi para a cobrança e abriu o placar.
Minutos após o primeiro gol, o América fez seu segundo gol, também com Mastriani. Com dois gols de desvantagem, o Tricolor de Aço melhorou na partida e conseguiu descontar com Lucero, que de cabeça diminuiu após cruzamento de Zé Welison.

Para a etapa final, o técnico Juan Pablo Vojvoda voltou do intervalo promovendo a entrada de Thiago Galhardo e Machuca nas vagas de Guilherme e Zé Welison. As modificações surtiram efeito logo aos 11 minutos, onde Machuca empatou a partida após assistência de Galhardo.
Em busca da primeira virada na competição, o Fortaleza utilizou de suas pontas para chegar com perigo e após boa triangulação entre Bruno Pacheco, Caio Alexandre e Thiago Galhardo, o lateral aproveitou bom passe do camisa 91 e marcou o gol da vitória tricolor.