Home Agenda Centro de Eventos recebe parlamentares estaduais de todo o país

Centro de Eventos recebe parlamentares estaduais de todo o país

4 min read
0
0
119

Na formatação de reunir uma amplitude de parlamentares, para debates e troca de experiências, o Centro de Eventos do Ceará irá sediar nos dias 8,9 e 10 de novembro a 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), evento que conta com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o qual fez nesta quarta-feira (4), a cerimônia de lançamento no Plenário 13 de maio.

“As prerrogativas do Parlamento estadual” é o tema da conferência e nesta edição, o evento considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina irá destrinchar questões do cenário estadual e nacional envolvendo política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, turismo, saúde e educação.

De acordo com o presidente da Unale, o deputado estadual Diogo Moraes, as diretrizes da conferência estão sendo preparadas no sentido de contar com “a presença de palestrantes e especialistas nas mais diversas áreas, que promoverão uma intensa imersão trazendo a temática Prerrogativas do Parlamento Estadual como questão central”, ressalta.

É a segunda vez que o Ceará recebe a Conferência, a primeira foi em 2008. O evento é uma realização da Unale e Alece com apoio do Governo do Estado. O presidente da Alece, Evandro Leitão, esclarece que a conjuntura é o alinhamento para que a casa legislativa cearense interaja acerca dos próprios diferenciais e potenciais.

“É um momento que promoverá debates enriquecedores para o Parlamento brasileiro e para os estados, pautando assuntos que dizem respeito ao desenvolvimento político, econômico e social. Além disso, um dos motivos para trazermos a Unale foi o exemplo de serviços de governança que temos implementado”, avalia Evandro.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

Verifique também

Anac autoriza duas novas companhias aéreas estrangeiras a operar no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou duas novas companhias aéreas estrange…