Home Gastronomia Nova pesquisa descobre que beber cerveja com moderação faz bem para o intestino e sistema imunológico

Nova pesquisa descobre que beber cerveja com moderação faz bem para o intestino e sistema imunológico

2 min read
0
0
172

Uma nova pesquisa descobriu que beber cerveja com moderação é melhor para a saúde intestinal do que abster-se completamente, pois a bebida contém vários ingredientes vitais que cultivam bactérias para beneficiar o intestino.

O estudo, conduzido pela Dalian Medical University, na China, descobriu que os polifenóis, as fibras e o etanol na cerveja são essenciais para estimular o sistema imunológico.

Os especialistas afirmam ainda que futuros produtos conhecidos como cervejas saudáveis ​​poderiam prevenir doenças como doenças cardíacas e melhorar a circulação sanguínea.

No entanto, a equipe alertou que os benefícios da bebida só se aplicavam a bebedores moderados.

Os acadêmicos escreveram na revista Frontiers in Nutrition: “Há um consenso de que o consumo moderado de cerveja tem um efeito benéfico no sistema imunológico em comparação com estados de abuso de álcool ou abstinência.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Gastronomia

Deixe um comentário

Verifique também

Filmes cearenses são destaques na premiação do 15º Olhar de Cinema

Um dos principais eventos da sétima arte no Brasil, o Olhar de Cinema – Festival Internaci…