Home Turismo Ceará é o terceiro destino mais citado pelos turistas que viajaram nos últimos 12 meses, aponta pesquisa

Ceará é o terceiro destino mais citado pelos turistas que viajaram nos últimos 12 meses, aponta pesquisa

3 min read
0
0
141

Pesquisa realizada pela Futura Inteligência aponta o Ceará como terceiro destino mais citado pelos turistas que viajaram nos últimos 12 meses. O levantamento ouviu 1.000 pessoas com 16 anos ou mais que moram no Brasil, utilizando o método Cati (entrevista telefônica assistida por computador).

O estado aparece atrás apenas do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, que ocuparam as duas primeiras colocações, respectivamente. Do total de pessoas ouvidas na pesquisa, realizada entre os dias 17 e 20 de julho, 32,1% disseram que viajaram para algum destino no último ano. Desse percentual, os destinos nacionais representam 91,9% das viagens.

A Futura Inteligência também identificou os meses preferidos por quem viajou no período analisado. Considerados como alta estação, dezembro (20,5%), janeiro (12,8%) e julho (9,5%) lideraram a preferência dos turistas.

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, comenta a pesquisa. “Ficamos bastante contentes com os resultados do levantamento. O cenário apresentado, em que aparecemos como o terceiro estado mais citado pelos turistas nacionais, comprova a preferência pelo nosso destino em meses que, historicamente, são muito importantes para atividade. Tanto nas férias de dezembro/janeiro, como no meio do ano, temos uma boa procura e lotação da nossa rede hoteleira e equipamentos”, destaca.

Os dados da pesquisa mostram, ainda, que pouco mais de 41% das pessoas estão dispostas a fazer uma viagem no próximo ano, e 62% nos próximos dois anos. Dos entrevistados pela Futura, 14,4% dos que pretendem viajar no próximo semestre já estão com as passagens e pacotes comprados.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

Verifique também

X Conferência Estadual da Advocacia Cearense debate tecnologia e gestão humanizada em agosto

A advocacia cearense tem encontro marcado no Centro de Eventos nos dias 27 e 28 de agosto …