Home Economia Ceará deve gerar mais de 800 empregos temporários nas férias de julho

Ceará deve gerar mais de 800 empregos temporários nas férias de julho

1 min read
0
0
108

Eventos como o Fortal e a Expocrato, bem como as férias escolares devem aquecer o mercado de trabalho no período. A expectativa é de que mais de 800 vagas temporárias sejam abertas. Este número representa um crescimento superior a 10% do realizado em 2022.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo, “o mês de julho tradicionalmente traz muitas oportunidades para os trabalhadores cearenses.

Em 2023, tivemos um acréscimo de 10% nas vagas para empregos temporários e a boa notícia é que muitos deles acabam sendo absorvidos pelo mercado de trabalho”.

As vagas devem surgir principalmente nos setores de serviços e comércio, além da indústria. Neste contexto, destacam-se as ocupações de segurança de eventos, vigilante, recreador, garçom, atendente lojas, recepcionista, promotor de vendas e alimentador de linha de produção.

Os interessados em conquistar uma oportunidade já podem buscar o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), por meio das Unidades do SINE no Estado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

Verifique também

Toca do Vale é homenageado no Theatro José de Alencar pelos 50 anos de carreira

Toca do Vale, um dos últimos grandes representantes vivos do forró de raiz, gravou seu nov…