Home Esporte Fortaleza fatura mais de R$ 2 milhões em produtos licenciados em 2022

Fortaleza fatura mais de R$ 2 milhões em produtos licenciados em 2022

4 min read
0
0
116

Além das conquistas dentro das quatro linhas, o Departamento de Licenciamento do Fortaleza brilhou fora de campo com um faturamento de mais de R$ 2 milhões, neste ano. O sucesso é resultado da potencialização da Camisa Pop, dos mais de 5 mil produtos e do lançamento de 8 lojas. O setor ainda licenciou 10 escolinhas de futebol pelo país, serviços e cursos, como a Laion Academy.

Criado em 2018, o Departamento de Licenciamento contava somente com quatro empresas licenciadas e com um faturamento de R$ 40 mil em royalties. Ao final de 2022, o setor finalizará com 110 empresas e mais de R$ 1,9 milhões de diferença.

“Estou no clube há cinco anos e costumo falar que, quando o setor foi criado, o clube só vendia os seus uniformes 1 e 2. Hoje, temos diversas opções de venda, de mais de 5 mil produtos e serviços licenciados. Conseguimos potencializar a produção da Camisa Pop, que é um modelo mais barato do uniforme da equipe, trazendo novas empresas para gama de licenciados. Isso fez com que a produção de Camisas Pop no ano fosse próxima a 5 mil peças. Ainda em 2022, até novembro, havíamos totalizado um montante de 800 mil selos vendidos para o mercado, onde cada selo representa um produto feito com a marca do clube”, aponta o Gerente de Licenciamento, Renan Menezes.

Neste ano, o clube lançou a Laion Academy, uma academia online e presencial de cursos especializada em educação para o futebol com profissionais do clube sendo os professores. Em parceria com o Futebol Interativo, o produto foi um sucesso e será realizado novamente próximo ano.

“No ano de 2022, não apenas o licenciamento de produtos foi o foco. Realizamos a Laion Academy, curso sobre gestão em que abrangeu várias áreas do clube utilizando nossos profissionais como professores. Vojvoda, por exemplo, foi um deles. A 2ª Edição da Laion Academy está em tratativas para ser realizada no início de 2023”, finalizou o gerente.

Para o ano que vem, a expectativa do departamento é fechar contratos com grande marcas para a produção de eletrodomésticos, além de expandir ainda mais o varejo de lojas licenciadas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

Centro Cultural Belchior comemora 8 anos com roda de samba e capoeira na faixa de areia da ‘Praia dos Crush’

Com o mar como cenário, o Centro Cultural Belchior (CCBel) realiza, nesta sexta-feira (9) …