Home Agenda 23ª Parada pela Diversidade do Ceará acontece no dia 30 de junho na Av. Beira Mar

23ª Parada pela Diversidade do Ceará acontece no dia 30 de junho na Av. Beira Mar

2 min read
0
0
11

A 23ª edição da Parada pela Diversidade Sexual do Ceará está marcada para acontecer no próximo dia 30 de junho na Avenida Beira Mar.

A edição cearense é a maior do Nordeste e uma das maiores do Brasil e tem expectativa de reunir um milhão de pessoas em defesa dos direitos das populações LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais, Pansexuais, Pessoas não Binárias e outras identidades de gênero). Além da celebração dos 35 anos de atuação do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), que viabiliza o evento.

Com o tema “Radicalizar para existir; votar para ocupar”, a Parada vai pautar as vulnerabilidades sociais, desde insegurança alimentar, bullying, dificuldades no mercado profissional ao elevado índice de assassinatos de travestis no Ceará, às quais estão expostas a comunidade LGBTQIAPN+.

Este ano, a Parada tem como madrinha a jornalista e ativista Dediane Souza, figura importante no movimento LGBTQIAPN+ brasileiro. A cearense de Santana do Acaraú foi escolhida por representantes de diversas organizações apoiadoras da marcha, sendo a terceira travesti a ocupar o posto, antecedida por Lena Oxa e Luma Andrade.

A nomeação de Dediane Souza acontece no ano no qual ela completa duas décadas de contribuição com a Parada, ajudando a construir o evento desde 2005, quando tinha apenas 17 anos.

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…