
Tem interesse em dar um mergulho no mar da orla fortalezense? Nesta sexta-feira (23), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou um boletim que informa a balneabilidade das praias de Fortaleza. De acordo com a instituição, 22 praias estão próprias para a atividade que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da Capital.
No setor Leste estão próprio para a recreação primária os trechos compreendidos pelas praias como do Caça e Pesca, do Futuro e do Serviluz, este último, no Titanzinho, por exemplo. Ao todo, o setor aponta 12 praias próprias para banho.
Em segundo lugar do documento vem o setor Centro, apresentando oito trechos adequados: entre altura da estátua Iracema do Mucuripe, seguindo até a Ponte Metálica e Inace (Indústria Naval do Ceará).
Já o setor Oeste surge em terceiro lugar, com dois trechos em conformidade: próximo à Igreja de Santa Edwiges, e na praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes.
O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.